Após confusão, Nenê de Vila Matilde faz festa no Sambódromo de Santana

Depois de seis horas de tumultos e brigas, a festa no Anhembi foi das cores azul e branco da Nenê de Vila Matilde, campeã do grupo de acesso.

Uma das mais antigas escolas de samba da capital, fundada em 1949 na zona leste de SP, a Nenê levou às arquibancadas do sambódromo cerca de 800 integrantes que protagonizaram o único momento de comemorações no dia da apuração do carnaval paulistano, nesta terça-feira, 21. Logo após o final da apuração, o enredo em homenagem à escrava do século 18 Chica da Silva foi entoado nas arquibancadas.





A Nenê fez 179,3 pontos, de 180 possíveis em nove quesitos. A vice-campeã foi a Acadêmicos do Tatuapé, com 179,2. No último lugar ficou a Unidos de São Lucas, com 174,5 pontos – a escola desfila no grupo de blocos em 2013.

O presidente da Nenê de Vila Matilde, Rinaldo José de Andrade, de 45 anos, afirmou que a vitória “foi do samba” e lamentou os incidentes no grupo principal. “Infelizmente muita gente que não deveria estar aqui na hora da apuração acaba conseguindo credenciamento. Isso é algo que a Liga tem de mudar”, declarou o presidente.

Fonte: O Estado de S. Paulo





Deixe seu comentário