Centro de Referência do Idoso de Santana orienta cuidadores informais de idosos

O Centro de Referência do Idoso da zona Norte (CRI-Norte) promove o 3º Curso de orientação a cuidadores informais de idosos.

Serão abordados temas como: aspectos sociais do envelhecimento, cuidado com os pés da pessoa idosa, alimentação saudável para idosos dependentes, como lidar com as dificuldades de comunicação e engasgo, orientações sobre higiene e administração de medicamentos, cuidados com portador de demência, situações de riscos de vida para idosos, como lidar com alterações de comportamento, estratégias para estimular a memória, a importância de estimular a independência, prevenção de quedas, saúde bucal e doenças mais comuns na velhice.





O curso será ministrado no Auditório Doutor Luiz Roberto Barradas Barata, que fica na Avenida Voluntários da Pátria, 4.30, ou Rua Augusto Tolle, 978, Guia de Santana, zona norte de São Paulo.

Os encontros acontecem nos dias 3, 17, 23, 24 e 30 de agosto e 1º de setembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 1º de agosto pela internet ou pessoalmente. Informações: (11) 2972-9240.

Fonte: Governo de São Paulo





Deixe seu comentário