Clube Escola Santana oferece aulas gratuitas de pilates

No programa Clube Escola, que oferece diversas atividades a população, pode-se também encontrar o pilates, uma prática esportiva que visa a diminuição dos impactos nas articulações de sustentação do corpo e, principalmente, na coluna vertebral. A técnica é reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna.

Nos estabelecimentos especializados na prática ao redor da cidade, as aulas que ocorrem duas vezes por semana e não saem por menos de R$ 300 mensais. Nos Clubes Escola a modalidade é oferecida gratuitamente, assim como todas as outras.





“A maioria das pessoas já vem com indicação médica, buscando a solução de problemas de coluna. É uma aula muito tranquila em que fazemos exercícios de flexibilidade, força, e equilíbrio, todos saem mais calmos preparados pro dia ”, explicou a professora de pilate no Clube Escola Santana, Luciana Maria Ruiz Antunes.

Atualmente 6 clubes possuem a modalidade, que possui muita procura, tanto de jovens quanto de idosos. Em algumas unidades é necessário se inscrever e aguardar em uma lista de espera a chance de praticar os exercícios.

Confira a baixo os endereços e telefones dos Clube Escola Santana:

Clube Escola  Santana 
Balneário Geraldo Alonso
Avenida Santos Dumont, 1318 – Santana
Telefone: 2221-5214

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário