Corrida em Santana: carros da Indy já estão no Anhembi à espera dos mecânicos

Os 26 carros inscritos para disputar a etapa de São Paulo da Indy, no domingo (29), já estão no pavilhão de exposições do Anhembi à espera dos mecânicos das equipes, que vão desempacotar tudo e montar para entrar na pista no sábado, quando acontecem os treinos livres e a definição do grid de largada.

Tudo chegou em 32 caminhões vindos do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). As 230 toneladas de equipamentos vieram de Indianápolis, nos Estados Unidos, onde a maioria das equipes tem sede.





Quanto aos pilotos, até esta terça-feira apenas os brasileiros já estão em São Paulo. Os estrangeiros vem para o Brasil entre quarta e quinta, com limite de sexta, quando acontecem as reuniões de planejamento para a corrida.

Já as obras de montagem do circuito estão na reta final de ajustes. O trabalho é para terminar a montagem das áreas VIP, colocar cadeiras em alguns setores de arquibancada na reta do Sambódromo e finalizar as instalações que receberão as chefias das equipes e da organização.

A pista estará pronta na madugada de quinta para sexta-feira, quando a pista local da marginal Tietê será fechada para o trânsito no trecho do sambódromo. A corrida, no domingo, tem largada prevista para às 12h30 (de Brasília).

Fonte: Folha.com





Deixe seu comentário