Desfile do Carnaval em Santana pode ser debaixo de chuva

Os meteorologistas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) não descartam completamente a possibilidade de mau tempo sobre o Anhembi, bairro de Santana (zona norte de SP). Pode chuviscar durante a noite, embora não deva chover forte no horário. As escolas se prepararam durante toda a semana debaixo de chuva para o desfile do Grupo Especial, que tem início hoje, às 23h, com a Unidos do Peruche.

A temperatura também deverá ser mais amena do que no ano passado. A mínima prevista para a capital é de 14ºC. A máxima não deve passar dos 26ºC. Em relação à chuva, a previsão do CGE se repete para amanhã, segundo dia de desfile do Grupo Especial. O clima segue ameno.





Um temporal no momento de atravessar a passarela é tudo o que os responsáveis pelas alegorias não querem. Segundo o carnavalesco Jorge Freitas, da atual campeã, Rosas de Ouro, os carros, que medem 20 m de comprimento e 14 m de altura, chegam a ficar até duas toneladas mais pesados, porque a água é absorvida pela madeira e pelo revestimento. “Muita peça acaba quebrando, porque é feita de isopor. O pior é que não dá para prever o que vai acontecer no dia, porque começamos a confeccionar tudo nove meses antes.”

Fonte: Agora São Paulo





Deixe seu comentário