GCM instala base comunitária móvel na região de Santana

Uma base comunitária móvel da Guarda Civil Metropolitana foi instalada próxima a Subprefeitura de Santana/Tucuruvi, no mês de abril. Desde então, este ato vem promovendo importantes mudanças no espaço público e gerando elogios da comunidade da região.

Antes da permanência da base, o local concentrava grande quantidade de pessoas alcoolizadas, usuários de drogas e indivíduos que causavam transtorno aos moradores. Com a fiscalização, essas ocorrências diminuíram consideravelmente, proporcionando maior sensação de segurança à população.

Os moradores acreditam que a base trouxe avanços para o local. “Antes havia usuários de drogas, moradores de rua, eu tinha medo de andar por ali. Agora está muito melhor”, declara o professor Leandro Ferreira. Além da proteção, os guardas também oferecem assistência a cadeirantes, deficientes visuais e idosos na travessia da avenida.





A base móvel da GCM permanece na região, diariamente, das 7h às 19h e é equipada com sistema de radiocomunicação, bancos, uma mesa, toldos de proteção e bebedouro e se apresenta como uma maneira mais versátil de segurança para a localidade.

A Guarda Civil Metropolitana está presente em todas as regiões da cidade e tem como principais atividades, os programas de Proteção Escolar, Controle do Espaço Público, Proteção ao Agente Público e ao Patrimônio Municipal, Proteção Ambiental e Proteção de Pessoas em Situação de Risco.

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário