Lotus de Ayrton Senna será exposta no Salão do Automóvel em Santana

O modelo original da Lotus 98T que foi pilotada por Ayrton Senna será exposta ao público brasileiro a partir do próximo dia 27 de outubro, no 26º Salão do Automóvel de São Paulo. O evento será realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em Santana.

Em comemoração aos 50 anos do nascimento do piloto tricampeão mundial, o Instituto Ayrton Senna terá um estande no evento, onde será exposto o carro que foi usado por ele na temporada de 1986.

Com aquele modelo, Senna chegou em segundo lugar no GP do Brasil, conquistou a sua segunda vitória na temporada no GP dos Estados Unidos em Detroit e terminou o campeonato na quarta colocação.





A Lotus 99T amarela usada por Ayrton Senna na temporada de 1987 também estará no Salão do Automóvel, no estande do banco Bradesco. Naquele ano, ele terminou o campeonato em terceiro lugar.

“O Ayrton era um apaixonado por carros, portanto nada mais adequado do que celebrar estes dois cinquentenários juntos.”, declarou a irmã do piloto, Viviane Senna, referindo-se à 50ª edição do Salão do Automóvel.

A Lotus preta que será exposta no Salão é um exemplar original que pertence ao Instituto Ayrton Senna e já foi exposta na Galeria Prestes Maia há dois anos. Não se trata do mesmo modelo pilotado por Bruno Senna durante uma homenagem ao tio feita no último GP de Suzuka.

Fonte: UOL





Deixe seu comentário