Obras do Projeto Florir têm início em Santana

No último dia 15 de agosto as obras do Projeto Florir começaram em 5 locais na região do bairro Santana/Tucuruvi. O Projeto vai revitalizar e requalificar 10 praças e canteiros, numa área total de 5.265m², nas regiões que abrangem os distritos de Santana, Tucuruvi e Mandaqui, com paisagismo, jardinagem e novos espaços de convivência. O objetivo é criar espaços de qualidade para a população caminhar e se orgulhar do lugar onde vive.





A revitalização contempla o projeto paisagístico de áreas verdes desenvolvido pela Subprefeitura, e que receberão mais de 30 espécies de mudas de flores, levando-se em conta o local e a quantidade de luminosidade nele existente (sombra ou sol), para que as plantas se desenvolvam adequadamente, resistindo às diversidades climáticas. Entre as mudas estão as arbustivas, trepadeiras, gramados, forrações de diversas texturas e cores e serão plantadas em praças e canteiros de ruas e importantes avenidas da região.

Além das ações de paisagismo, também estão previstas outras intervenções como a construção de novas calçadas e passeios, projetadas de forma a oferecer melhor acessibilidade aos pedestres, instalações de luminárias, lixeiras e de mobiliários, como bancos e mesas para jogos e playgrounds, entre outras melhorias.

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário