Olimpíada do Conhecimento 2011 acontece em novembro em Santana

São Paulo apresentará os competidores e suas criações diante ao maior evento de educação profissional da América Latina: a Olimpíada do Conhecimento, que ocorre entre os dias 07 e 10 de novembro, no Anhembi Parque.

Durante os dias do evento, os alunos de diversas áreas tecnológicas das escolas SENAI demonstrarão o que aprenderam em seus cursos através da exposição de suas invenções.

A olimpíada procura o incentivo ao desempenho dos alunos em cada modalidade disputada, além de promover o intercâmbio técnico-pedagógico e fornecer indicadores à seleção de alunos para que esses possam participar de eventos similares à competição. Confeitaria, design gráfico, jardinagem e paisagismo, soldagem, mecatrônica e tornearia mecânica são algumas das 52 modalidades colocarem em prova as habilidades e competências dos alunos competidores de 62 diferentes cidades.





O evento é aberto ao público e demonstrará todas as criações tecnológicas desenvolvidas pelos alunos, desde trabalhos com chocolates, revestimentos cerâmicos, animação de vídeos até aplicações de inteligência artificial por meio de robôs.

Serviço

Olimpíada do Conhecimento – São Paulo Skills 2011

Data: de 7 a 10 de novembro

Horário de abertura: dia 7 de novembro, às 11h

Local: Pavilhão de Exposições – Anhembi Parque

End.: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Encontra Santana

Preço: grátis

Tel.: (11) 3528-2000

Site: anhembi.com.br e sp.senai.br/olimpiada

Fonte: Portal Cidade de São Paulo





Deixe seu comentário