Prefeito participa da Ação Global em Santana

O prefeito de São Paulo participou na manhã deste sábado (14/5) das atividades da Ação Global no Parque da Juventude, bairro de Santana, zona norte de SP. O projeto é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP), entidade da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e da Rede Globo.

A 18ª edição da Ação Global ofereceu serviços gratuitos nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, cultura, alimentação, esporte e lazer, além de cidadania e inclusão social para todas as idades. O prefeito visitou os estandes oferecidos pelo programa e as instalações dos cursos de capacitação oferecidos pela Prodam (Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo), que participa pela 15ª vez do projeto.





O prefeito ressaltou que a Ação Global é uma das mais importantes ações de solidariedade que existem na cidade de São Paulo e lembrou que esse mutirão é, muitas vezes, a oportunidade que a população precisa para melhorar a sua qualidade de vida. “A Ação Global atende milhares de pessoas em diversos aspectos e já é muito bem sucedida há alguns anos”, afirmou.

Durante a programação, a Prodam ofereceu treinamento com dicas para uma boa entrevista, sorteio de inscrição de cursos e apresentou uma estação de trabalho adaptada para acessibilidade, com o objetivo de mostrar que pessoas com necessidades especiais podem e devem ter acesso à tecnologia e atuar profissionalmente na área.

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário