Região de Santana terá Ciclofaixa de Lazer a partir de março

A Secretaria Municipal de Transportes, através da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), irá inaugurar em março duas novas Ciclofaixas de Lazer na cidade. Com 6 km de extensão (3 Km em cada sentido), a Ciclofaixa de Lazer da Zona Norte tem sua abertura prevista para o dia 4 de março. Ela vai ligar a Praça Heróis da F.E.B. ao SESC Santana, permitindo acessar também o Parque da Juventude.

Em 25 de março, começa a funcionar a Ciclofaixa de Lazer da Zona Leste de SP, com 14 km de extensão (7 km em cada sentido). Ela será implantada ao longo da avenida Gov. Carvalho Pinto onde está situado o Parque Linear Engº Werner Zuluaf – Tiquatira, passando também pelas Avenidas Dom Hélder Câmara e Calim Eid.

Ambas serão ativadas sempre aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h. As medidas têm com principal objetivo oferecer uma opção de lazer saudável à população e está sendo viabilizada com o patrocínio da Bradesco Seguros.

A Prefeitura também irá inaugurar em breve a Ciclovia Braz Leme, na Zona Norte. Ela está sendo construída ao longo do canteiro central da Av. Braz Leme, desde a Rua Marambaia até a Av. Santos Dumont. O circuito totaliza 6 Km de pistas próprias uni e bidirecionais e vai preservar o passeio atual destinado às caminhadas.

Ciclofaixa de Lazer da Zona Norte – Trajeto:

Avenida Santos Dumont (entre o retorno próximo  à Avenida Braz Leme e  à Avenida General Pedro Leon Schneider);

Avenida General Pedro Leon Schneider – toda extensão;

Avenida General Ataliba Leonel – entre a Rua Voluntários da Pátria e a Praça Orlando Silva;

Avenida Luis Dumont Villares – desde Praça Orlando Silva até Rua Viri.





Alterações no Sistema Viário:

Implantação de sinalização delimitando a área destinada para a circulação das bicicletas;

Nas vias que compõem o percurso da ciclofaixa, a velocidade máxima veicular será regulamentada em 40  km / h durante o horário de funcionamento da ciclofaixa;

Proibição de estacionamento na Avenida General Ataliba Leonel, sentido centro, entre a Rua Doutor Zuquim e a Avenida Cruzeiro do Sul, que atualmente é válido de segunda-feira  a sábado, das 6h às 10h, passa a valer também no domingo, das 6h às 16h.

Ciclofaixa de Lazer da Zona Leste – Trajeto:

Avenida Governador Carvalho Pinto – toda extensão;

Avenida Dom Helder Câmara – toda extensão;

Avenida Calim Eid – toda extensão.

Alterações no Sistema Viário:

Implantação de sinalização delimitando a área destinada para a circulação das bicicletas;

Nas vias que compõem o percurso da ciclofaixa a velocidade máxima veicular será regulamentada em 40  Km/h durante o horário de funcionamento da ciclofaixa;

Recomendações ao Público

Por tratar -se de uma ciclofaixa de lazer a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;

É proibida a utilização da ciclofaixa por pedestres, patinadores e skatistas;

Respeite a sinalização de trânsito;

Não estacione em locais onde haja canalizações com cones e cavaletes;

Respeite os monitores, os operadores de tráfego e o policiamento.

Fonte: Prefeitura de Santana





Deixe seu comentário