Santana: abertura das Paralimpíadas Escolares 2012 é amanhã no Anhembi

A cidade de São Paulo receberá, a partir do dia 16 de outubro, as delegações de atletas que participarão da 7ª Edição das Paraolimpíadas Escolares 2012 e a terceira realizada na capital paulista.

A competição reúne alunos de 12 a 20 anos, com deficiência física, visual e intelectual. A abertura oficial acontece às 19h de amanhã no Parque Anhembi e os jogos serão realizados de 17 a 19 de outubro, em três locais diferentes: Anhembi, Ibirapuera e Escola de Educação Física da Polícia Militar.

Promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Prefeitura Municipal de São Paulo, o evento contará com delegações de 24 estados da federação e do Distrito Federal, num total de 1.200 estudantes, além de outras 700 pessoas, entre os técnicos das equipes, profissionais envolvidos no evento e voluntários. A maior delegação é a de São Paulo, com 197 integrantes, sendo 135 atletas. Apenas os estados de Roraima e Tocantins não terão representantes este ano. Esta será a terceira vez consecutiva em que a cidade de São Paulo sediará a competição.





Confira os endereços dos locais das competições:

Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães – Ibirapuera
Atletismo

Rua Manoel da Nóbrega, 1361 (entrada pela Av. Marechal Estenio Albuquerque de Lima)

Parque Anhembi
Bocha, Judô, Tênis de Mesa e Voleibol Sentado
Av. Prof. Milton Rodrigues, 100, Parque Anhembi

Escola de Educação Física da PM
Futebol de 5, Futebol de 7, Goalball, Natação e Tênis em Cadeira de Rodas
Av. Cruzeiro do Sul, 548, Canindé – São Paulo – SP

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário