Santana: Aeronáutica comemora 70 anos do aniversário do Campo de Marte

O Comando da Aeronáutica em São Paulo comemorou o aniversário de 70 anos do Campo de Marte, no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (20). O diretor da Força Área regional, Brigadeiro Jorge Luiz Barros, afirmou que a data reforça a importância do terminal de voos como o quinto maior do país.

A cerimônia aconteceu no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo, na avenida Brás Leme, e foi marcado por um desfile militar.

O Brigadeiro Barros explicou que o Campo de Marte acompanhou e ajudou a consolidar a industrialização de São Paulo. O terminal foi inaugurado em 1941, mas foi em 1952 que ele passou a operar com toda sua capacidade. O local, explica o militar, serviu como braço da indústria automobilística, pois ali eram fabricados peças para as principais montadoras de veículos.





Ainda segundo o diretor da Aeronáutica no Campo de Marte, os militares atualmente são responsáveis por cuidar da manutenção dos aviões presidenciais e das aeronaves da Força Área que trabalham na segurança do espaço aéreo brasileiro.

– Temos uma grande responsabilidade em nossas mãos. Além dos aviões usadas pela presidente Dilma cuidamos também das aeronaves que formam a espinha dorsal da segurança aérea do Brasil.

A Rede Record foi representada na solenidade pelo diretor-executivo nacional de relações institucionais da emissora, Zacarias Pagnanelli.

Fonte: R7





Deixe seu comentário