Santana: Lula visita Salão do Automóvel e “ganha” veículo híbrido da Ford

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou o 26º Salão do Automóvel nesta sexta-feira, em Santana, e recebeu por meio de comodato um Fusion Híbrido, da Ford, que será usado pela Presidência.

“O presidente Lula será um dos primeiros chefes de Estado a ter um veículo sustentável incorporado à sua frota”, afirmou a Ford.

O modelo Fusion Híbrido combina um motor à gasolina com motor e gerador elétrico à bateria. Segundo a Ford, a tecnologia pode ser associada com o sistema flex, mas a versão atual ainda não possibilita o abastecimento com álcool.

O presidente Lula também visitou o estande da Mercedes-Benz na feira, onde foi recebido pelo presidente da companhia no Brasil, Jürgen Ziegler, e conheceu o bólido de competições SLS GT3, modelo derivado do famoso ‘asa-de-gaivota’ –o veículo pode atingir velocidade de 300 km/h e tem aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.





Lula aproveitou a visita para conhecer também o sistema híbrido da marca alemã. O S 400 Hybrid utiliza dois motores (um a gasolina e um elétrico), que operam de modo simultâneo e, no caso do elétrico, pode ser recarregado nas desacelerações do veículo, sem a necessidade de recarga de energia.

‘Temos muito orgulho em informá-lo que o S 400 Hybrid é o primeiro automóvel híbrido do Brasil, lançado há seis meses no país’, afirmou Ziegler a Lula.

Ainda no espaço da Mercedes, Lula observou o microcarro Smart Cabriolet.

Lula aproveitou a visita para conhecer outros estandes e ver de perto outros máquinas expostas no Salão, como a italiana Ferrari.

Fonte: Folha Online





Deixe seu comentário