Santana: museu virtual resgata história de eventos no Anhembi Parque

Para preservar a memória dos eventos realizados no Anhembi Parque, a São Paulo Turismo (SPTuris – empresa municipal de promoção turística e de eventos), que administra o Anhembi, criou o Museu de Eventos Anhembi Parque (mueap.com.br). O site cataloga mais de 1 mil registros de feiras de negócios, congressos, shows e carnavais, realizados ao longo de 41 anos de existência do complexo. No total, foram utilizados mais de 7.500 fotos e imagens de documentos, 500 vídeos e outros 500 arquivos de áudio para recriar a atmosfera desses eventos.

O Carnaval Paulistano possui uma área exclusiva no Museu Virtual, em razão da sua grande importância para o Anhembi e para a cidade. Nela, são apresentadas as escolas de samba, um resumo de sua história, os títulos de cada agremiação, áudios e letras dos sambas-enredo, além de diversos vídeos, inclusive um deles sobre a inauguração do Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo, mais conhecido como Sambódromo.





O Salão do Automóvel, realizado no Anhembi desde 1970, quando estava em sua 7ª edição, estreia a seção Eventos em Destaque. A feira é uma das maiores do setor automobilístico em todo o mundo e atrai milhares de visitantes aficionados por carros, peças, equipamentos e serviços automotivos. De tempos em tempos, um evento diferente será destacado no portal.

Além dessas áreas, o site apresenta as seções Como Tudo Começou, que conta a história do Anhembi Parque; Túnel do Tempo, que apresenta os eventos separados por década; Artigos e Curiosidades, com fotos e documentos, pôsteres e registros de funcionários, e o Ponto de Encontro, que permite a interação do público. Nesta área, foi criada uma ferramenta de entretenimento em que o usuário pode contar sua história e ler sobre as experiências de outros visitantes nos eventos do Anhembi e também criar montagens com fotos do próprio visitante em momentos históricos e divulgá-las nas mídias sociais.

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário