Santana receberá programação especial no Dia das Crianças

O Parque Ibirapuera e 11 Centros Esportivos de todas as regiões da capital paulista vão receber no dia 12 de outubro o “São Paulo das Crianças”, um evento com oficinas, brincadeiras, esportes e shows em comemoração ao dia das crianças. O projeto é promovido pela Globo, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

O circo será o tema do evento central, que acontecerá no Parque Ibirapuera. Na arena, uma equipe de monitores vai garantir a segurança das crianças, que poderão se divertir nos brinquedos infláveis gigantes, nas oficinas de circo e em uma brinquedoteca.

Para os pequenos artistas, um painel de 10 metros de largura ficará disponível no parque e será pintado de forma coletiva ao longo do dia. Os pais também poderão participar das gincanas, do autorama e do futebol de botão.

Para jogar o Rugby Animal, as crianças terão que pintar os rostos com características de diferentes bichos. O objetivo é ensinar os fundamentos do esporte de maneira lúdica e divertida.

No palco principal, ainda haverá aulas de ginástica infantil, shows de mágica e de palhaços, além de apresentações da Banda da Guarda Civil Metropolitana e do grupo Meninos do Morumbi. A banda de forró Falamansa encerrará o evento com o show As Sanfonas do Rei, uma homenagem aos 100 anos do compositor e cantor Luiz Gonzaga.





Nos outros 11 Centros Esportivos que acolherão o evento, o público poderá participar de brincadeiras, gincanas, oficinas, aulas de diversas modalidades esportivas e artes marciais. Artistas locais farão parte de uma programação especial para cada um dos centros.

SÃO PAULO DIA DAS CRIANÇAS
Data: 12 de outubro
Horário: das 9h às 17h
Valor: Entrada gratuita

Centro Esportivo Jd. São Paulo
Rua Viri, 425 – Santana
8h – I Copa Paulistana de futebol de campo – categoria menores
9h – Gincanas recreativas: centopeia, corrida no saco, solicitações, estafeta recreativa e esportiva, entre outras
9h – Atividade Recreativa
10h – Grupo de Escoteiros Primeiro de Brownsea – tropa sênior Anhanguera – chefe Marcelo Bigjoy
11h – Palhaço Esponjinha e Palhaça Engraçadinha
13h – Teatro: Chico e Saca Rolha – Espetáculo “O Grande desafio”
15h – Pipas com segurança (distribuição de pipas com revoada)
15h – Aula aberta de capoeira





Deixe seu comentário