Santana: responsáveis por show em que camarote caiu devem ser ouvidos nesta segunda-feira

Os responsáveis pelo evento no qual parte de um camarote desabou deixando dezenas de pessoas feridas na noite deste sábado (20), na Arena Anhembi, bairro de Santana, devem ser ouvidos pela polícia nesta segunda-feira (22). O acidente, que aconteceu durante um show da cantora Ivete Sangalo, feriu 35 pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros. Já a organização do evento informou que 48 fãs tiveram ferimentos leves.

O inquérito policial indica que houve sobrecarga em parte da estrutura do camarote porque muitas pessoas se deslocaram para o mesmo ponto quando o show começou. Segundo a organização, não havia excesso de pessoas, uma vez que o espaço tem capacidade para 5.000 pessoas e havia apenas 3.000 no momento do desabamento. A empresa informou também que possuía todos os alvará necessários para o funcionamento do evento.





Um perito do núcleo de engenharia do Instituto de Criminalística de São Paulo visitou, na manhã deste domingo (21), o local. O laudo oficial com as causas do acidente deve ficar pronto em 30 dias, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Dezenas de vítimas foram encaminhadas para três hospitais da região: o hospital Doutor Lauro Ribas Braga, O Hospital Municipal Pronto Socorro de Santana e Hospital Estadual do Mandaqui. Todos já haviam sido liberados neste domingo.

Ivete Sangalo publicou uma mensagem de solidariedade aos fãs no Twitter na madrugada após o show. Ela disse que estava indo dormir e queria deixar “o meu beijo e minhas orações àqueles que estavam em meio ao q [sic] aconteceu no camarote. Meu respeito e meu carinho”.

O proprietário da empresa responsável pelo show, José Oscar Hildebrand, disse que alugou o espaço na Arena Anhembi para fazer o show e contratou uma empresa para a montagem do camarote.

Fonte: R7





Deixe seu comentário