Santana: São Paulo abre oficialmente o carnaval no Anhembi

O Carnaval Paulistano 2011 começou oficialmente na manhã desta quarta-feira (2). O prefeito de São Paulo entregou a Chave da Cidade de São Paulo à corte carnavalesca no Sambódromo do Anhembi, no bairro Santana, marcando a abertura dos festejos na Capital. Além disso, o chefe do Executivo Municipal vistoriou o palco que receberá escolas de samba e o público durante cinco dias de desfiles.

O prefeito elogiou os trabalhos realizados por funcionários da Prefeitura, da SPTuris, produtores de eventos, montadores, seguranças, controladores de acesso, eletricistas, pessoal de limpeza e operários, entre outros. De acordo com o prefeito, o Sambódromo está pronto para o Carnaval. “A infraestrutura está impecável. A minha avaliação é a melhor possível”, disse.

O prefeito fez a entrega da Chave da Cidade ao Rei Momo Henrique de Moura Júnior, o “Tonelada”, da escola de samba Rosas de Ouro; à Rainha Luana Campos, da escola Arco-Íris; à Primeira Princesa Elaine de Abreu, também da Rosas de Ouro; à Princesa Claudia Elaine Moraes, da Mocidade Alegre; ao Cidadão Mestre Gabi, da Camisa Verde e Branco; e à Cidadã-Samba Malu, outra integrante da Mocidade Alegre.





“A transmissão da chave para o nosso Rei Momo serve para mostrar a importância que a Capital dá para esse grande evento. O que vai comandar a Cidade nos próximos dias será o Carnaval. Isso é muito gratificante. Tenho a certeza absoluta de que teremos um espetáculo ainda melhor que o do ano passado. A cada ano nos aproximamos da excelência na organização, e isso é muito positivo”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

Investimentos

Para o Carnaval 2011, a Prefeitura investiu R$ 27,8 milhões. Entre as novidades para este ano estão as novas telas de proteção das arquibancadas, que são mais seguras do que as anteriores. Além disso, houve a abertura dos camarotes, com mais espaço para os foliões desses setores, e a implantação de nova pavimentação na Concentração e novo revestimento da pista de desfile.

Os telões, nove no total, começaram a ser instalados. Eles mostrarão ao público uma visão geral do desfile e também dos bastidores da folia, principalmente da Concentração e Dispersão. Também foram feitas obras de acessibilidade, com instalação de rampas, e os primeiros tapumes de metal já estão em volta do sambódromo para isolar a área e dar segurança aos foliões.

Em 2011, a estimativa é que nos cinco dias de desfile compareçam ao Sambódromo cerca de 120 mil espectadores. Para os desfiles deste ano, a expectativa é de manutenção do número de turistas (30 mil), porém com aumento da arrecadação para R$ 54 milhões. Do total de visitantes, estima-se que 20% (cerca de 6 mil) sejam estrangeiros.

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário