Santana terá área de lazer e esporte de 15 mil m²

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por intermédio da Subprefeitura do bairro de Santana, vai investir R$ 187 milhões para a criação de um complexo de lazer na Zona Norte de São Paulo. O projeto irá transformar a praça Agostinho Nohama, de 15 mil m², em uma grande área de lazer com atrações para toda a família. Além de novos passeios e paisagismo, o local vai ganhar pista de caminhada, equipamentos para ginástica para a terceira idade, parquinho infantil, mesas e bancos para jogos de tabuleiro, entre outras atrações.

A praça, que é maior do que um estádio de futebol, conta com uma área de preservação permanente, e para evitar a erosão do solo o córrego Buraco da Onça, que fica ao lado, será revitalizado, com serviços de microdrenagem que garantirão a preservação das árvores e plantas.





Os equipamentos de lazer instalados beneficiarão todas as faixas etárias. Para as crianças, caixas de areia, espaço para jogar amarelinha, além novos playgrounds com escorregador, balanço, escada horizontal, entre outros. Para os jovens e adultos, mesas para jogos de tabuleiro e pista de caminhada. Os idosos ganharão uma academia para a terceira idade, com equipamentos específicos para a faixa etária e que permitirão os exercícios com segurança.

Outro benefício da reforma para a região serão os novos passeios. As ruas Padre José Allamano e Humberto Boccioni, que circundam a praça, receberão calçadas em piso intretravado, que aumenta a permeabilidade do solo por possibilitar maior escoação da água da chuva. Já os passeios da rua Coronel João da Silva Feijó foram reconstruídos em concreto.

A intervenção conta ainda com a instalação de um gradil ao longo da calçada da Rua Cel. João da Silva Feijó, e uma abertura ligando o Clube Escola Mandaqui à área da praça. Numa próxima etapa será realizado plantio de espécies nativas na área e preservação permanente conforme autorização emitida pelo Departamento de Parques e Áreas Verdes (Depave).

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário