Santana terá nova unidade da AACD

Será inaugurado, na próxima segunda-feira (19/9), o novo centro de reabilitação Olavo Egydio Setubal da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), localizada na avenida Zaki Narchi, 357, em guia de Santana, com capacidade para atender 140 pessoas por dia. No mesmo dia, à tarde, será inaugurada a unidade da Zona Sul de SP, Maria Hecilda Campos Salgado, situada na Avenida Miguel Yunes, 491, no bairro de Campo Grande, com capacidade para atender 290 pessoas por dia.

Com esses dois novos centros de reabilitação a AACD passa a absorver boa parte da demanda, que atualmente tem na fila de espera cerca de 35 mil pessoas, além de evitar que os já pacientes da instituição tenham de se deslocar da Zona Norte ou do extremo da Zona Sul até a sede da instituição que fica no Ibirapuera.





As unidades foram construídas dentro de um modelo inovador na história da instituição. Além de doar os terrenos de aproximadamente 5 mil m2, a Prefeitura de São Paulo também assumiu o custeio dos novos centros de reabilitação da AACD. Com a entrega dessas duas novas unidades, a fila de espera atual da instituição será reduzida em 20%. A AACD realiza 630 mil atendimentos por ano.

Segundo o secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), idealizador da parceria, o acordo foi estratégico para a cidade, uma vez que a AACD já recebe, por meio de convênio, parcela importante dos pacientes com algum tipo de deficiência motora e seqüelas de acidentes e violência urbana que chegam à rede municipal de saúde.

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário