Secretaria da Saúde promove Encontro de Conselhos Gestores em Santana

Nos próximos dias 8 e 9 de janeiro, a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS) promoverá o “I Encontro Municipal de Conselhos Gestores da Saúde”. Mais de 2.500 conselheiros de toda a capital devem se reunir para discutir políticas públicas de saúde no evento que acontece no Parque Anhembi, em Santana.

Também haverá homenagem aos Conselheiros e a entrega de troféus para premiar as “Experiências Exitosas de Participação dos Conselhos Gestores nas regiões”.

O objetivo do Encontro é de iniciar um processo de valorização e integração entre os conselhos e a secretaria de Sáude. No evento serão apresentados as diretrizes do Plano de Saúde do Município de São Paulo de 2008 e 2009 e os resultados preliminares dos indicadores do Pacto pela Vida 2009. “Nossa expectativa é que sejam fortalecidos os mecanismos para ampliar a capacidade de acompanhamento e fiscalização das unidades, principalmente as gerenciadas pelas Organizações Sociais”, enfatiza o secretário Municipal de Saúde.





Os membros dos conselhos gestores da saúde estão vinculados aos serviços do Sistema Único de Saúde. Somente na capital paulista, existem 476 Conselhos Gestores em atividade na SMS. Cada serviço, Unidade Básica de Saúde, ou Hospital deve possuir um grupo de pessoas, responsáveis pelo planejamento, avaliação, fiscalização e controle da execução das políticas e das ações de saúde, em sua área de abrangência.

Cada Conselho é composto por 50% de usuários, 25% de profissionais da saúde e 25% de representantes da direção da unidade onde estão vinculados.

SERVIÇO

I Encontro Municipal de Conselhos Gestores da Saúde
Data: 8 e 9 de janeiro
Horário: das 8h30 as 17h
Local: Grande Auditório Celso Furtado
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Anhembi Parque – Santana

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário