Sesc Santana exibe 4 filmes de Sofia Coppola com entrada grátis às terças

Em todas as terças de maio, sempre às 20h, o Sesc Santana (zona norte de São Paulo) vai exibir filmes dirigidos pela cineasta norte-americana Sofia Coppola, filha do aclamado diretor Francis Ford Coppola, com entrada gratuita.

O primeiro filme que vai ser exibido, no dia 7 de maio, é “As Virgens Suicidas” (1999). Ambientado na década de 1970, o longa retrata a família Lisbon, que vive num bairro de classe média de Michigan. O sr. Lisbon é um professor de matemática e sua mulher é uma religiosa rigorosa, pais de cinco atraentes garotas adolescentes.

Após o suicídio da filha Cecília, de 13 anos, as relações familiares se decompõem rumo a um crescente isolamento e superproteção das demais filhas.

No dia 14 é a vez de “Encontros e Desencontros” (2003), em que Bob Harris, uma estrela de cinema, está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Charlotte, por sua vez, está na cidade acompanhando seu marido. Sofrendo com o fuso-horário, Bob e Charlotte não conseguem dormir.

Eles se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo e em pouco tempo tornam-se grandes amigos. Resolvem, então, partir pela cidade juntos.





“Maria Antonieta” (2007) será exibido no dia 21. O longa retrata a princesa austríaca que dá nome ao filme, que é enviada, ainda adolescente, à França para se casar com um príncipe. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.

O último filme a ser exibido, no dia 28, é “Um Lugar Qualquer” (2010). Nele, Johnny Marco é um bem-sucedido ator de Hollywood que não possui uma boa reputação. Hospedado no lendário hotel Chateau Marmont, ele tem sua rotina subitamente alterada pela presença de Cleo, sua filha de 11 anos, que passa a visitá-lo com certa freqüência.

PROGRAMAÇÃO

7/5 – “As Virgens Suicidas”
14/5 – “Encontros e Desencontros”
21/5 – “Maria Antonieta”
28/5 – “Um Lugar Qualquer”

Evento no bairro de Santana

Sesc Santana – avenida Luiz Dumont Villares, 579, Jardim São Paulo, zona norte, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2971-8700. Grátis.

Fonte: Guia Folha





Deixe seu comentário