Subprefeitura de Santana terá grelhas de aço trocadas por plástico reciclado

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras irá substituir as grelhas de aço de 23 subprefeituras da cidade de São Paulo por grelhas de plástico reciclado. As grelhas são instaladas nas sarjetas de ruas e avenidas da capital, e servem para auxiliar o escoamento das águas e impedir que os objetos caiam em galerias e ramais, prejudicando o sistema de drenagem.

As subprefeituras que receberão as instalações são: Aricanduva, Butantã, Campo Limpo, Cidade Ademar, Cidade Tiradentes, Guaianases, Jabaquara, Ipiranga, Itaim Paulista, Itaquera, Jaçanã, Lapa, Mooca, Parelheiros, Penha, Perus, Pinheiros, Santana, Santo Amaro, São Miguel Paulista, Sé, Vila Maria e Vila Mariana.





Segundo a secretaria, a ação visa economizar o dinheiro público, evitando os furtos. As grelhas são produzidas com material reciclado e, portanto, não possuem valor comercial. Desta forma, se roubadas, não podem ser revendidas. A eficiência é a mesma que as de aço e estima-se que a economia anual para a prefeitura chegue a R$ 1 milhão. Cerca de 4.000 grelhas são repostas por ano em toda a cidade, devido a furtos ou vandalismo.

O projeto começou inicialmente com a instalação de grelhas em 12 subprefeituras. De acordo com secretaria, as trocas são realizadas de acordo com a necessidade de cada região. De todas as peças instaladas, nenhuma foi roubada até agora, o que comprovaria o sucesso da ação.

Fonte: R7





Deixe seu comentário