Subprefeitura Santana/Tucuruvi divulga Programação gratuita do Parque Lions

A Subprefeitura Santana/Tucuruvi tem o privilégio de contar com este excelente parque em sua jurisdição e faz questão de divulgar as atrações dos meses de junho e julho (férias escolares) para que a população da região possa usufruir com seus familiares desta interessante opção de lazer.

Contação de Histórias

Manifesto dos Bichos.
Dia 19/06 (domingo), às 14h. Contação de histórias que retrata a vida de animais que ao verem que sua casa (fauna e flora) está desaparecendo, unem-se para realizar ações de combate aos problemas ambientais como o lixo e a poluição. Com Zeca Mallembah. Livre. 50 min. Grátis. Realização: Secretaria do Verde e Meio Ambiente em parceria com a SMC/Bosque da Leitura.

Teatro no Parque

O Projeto Teatro nos Parques apresenta no dia 19/06 (domingo) às 11h o espetáculo “Experimento Circo” com o Grupo Circo Amarillo. Na comunicação entre o circo tradicional e o contemporâneo, quatro personagens se juntam para dar vida a uma série de números circenses dentro de um espetáculo com a linguagem popular do circo de rua. Risco, surpresa, imaginação e cumplicidade com o público, geram uma química união entre crianças e adultos, tornando-o um espetáculo para todas as idades. O espetáculo mescla linguagens de expressão teatral, música, dança e técnicas circenses como: malabarismo, mão a mão, diabolô, fogo. Faixa Etária: Livre. Entrada Franca. Realização: Secretaria do Verde e Meio Ambiente em parceria com a Cooperativa Paulista de Teatro. Em caso de chuva o espetáculo será remarcado.

A III Mostra de Teatro de Rua da Zona Norte apresenta no dia 26/06 Domingo às 11h o Espetáculo Infantil “O Básico do Circo” com o Núcleo Pavanelli. Sinopse: Ao estilo daqueles que chegavam às cidades com pernas de pau e malabares, o grupo de teatro de rua e circo tem como proposta pesquisar a dramaturgia, interpretação e estética, voltada para a rua como espaço cênico. O espetáculo é baseado numa pesquisa sobre o circo e faz uma homenagem aos grandes palhaços, como Piolim, Arrelia, Chicharrão, Pururuca, Torresmo, Picolino, Figurinha, Picoly, entre outros, e transporta o respeitável público ao passado com números circenses, música ao vivo e improvisação. Faixa Etária: Livre. Entrada Franca. Realização: Secretaria do Verde e Meio Ambiente em parceria com o Grupo Pavanelli.





O Projeto Teatro nos Parques apresenta no dia 03/07 Domingo às 11h o espetáculo “Chapeuzinho Vermelho”. Adaptação da CIA. Le Plat du Jour para o conto dos irmãos Grimm. Tudo começa como uma grande brincadeira, onde duas palhaças descobrem um armário cheio de chapéus. Estes chapéus as conduzem por uma “viagem de brincadeiras”, onde o fio condutor é dado pela história de Chapeuzinho Vermelho. À medida que trocam de acessórios, revelam-se nos papéis de Lobo, Vovó, Chapeuzinho e Caçador. Tudo animado com muita dança, malabarismos, mímica e palhaçadas. Faixa Etária Indicativa: a partir de 2 anos. Duração: 50min. Entrada Franca. Realização: Secretaria do Verde e Meio Ambiente em parceria com a Cooperativa Paulista de Teatro. Em caso de chuva o espetáculo será remarcado.

A III Mostra de Teatro de Rua da Zona Norte apresenta no dia 16/07 Sábado às 11h o Espetáculo “Ditinho Curadô” com o Grupo Teatral Nativos Terra Rasgada. Sinopse: A peça conta a história de Ditinho, o retrato de um costumeiro caipira, que belo dia foi agraciado com o dom de falar com os santos, através de fitas da bandeira do divino. Deste dia em diante, Ditinho resolve ajudar as pessoas. Entre uma consulta e outra, inocentemente levado por sua vontade de ajudar, começa a acumular benefícios que o levam a subir na vida, eleger um Prefeito, entre outras confusões que esse “dom divino” trouxe à vida pacata desse caipira. Direção: Tom Ravazoli. Faixa Etária: Livre. Entrada Franca. Realização: Secretaria do Verde e Meio Ambiente em parceria com o Grupo Pavanelli. Em caso de chuva o espetáculo será remarcado.

Xiang Gong – Treinamento Perfumado

Exercícios chineses com finalidade terapêutica, composto por exercícios que podem ser praticados de pé ou sentado. O treinamento tem como base o conhecimento sobre meridianos, especialmente os seis que correm pelos braços e mãos. A movimentação nesses trajetos tem a ação de desbloquear os caminhos da energia vital, estimulando o nosso olfato e paladar para aromas existentes no Universo. Todas as 4ª f das 7:30 às 8:30h. Não é necessária inscrição prévia, basta chegar e participar! Gratuito.
Dança Circular

Dança Circular

Basta Chegar Com Roupa Confortável e Participar! Todas as 3ª feiras das 8:30 às 10:30 h acontecem às aulas de Danças circulares, de mãos dadas na roda os participantes são convidados a entrar na dança (dança grega, cigana, judaica, indígena, russa, ciranda brasileira e coreografias atuais). Na Roda da Dança as pessoas aprendem a vivenciar valores essenciais de convivência como respeito, cooperação e inclusão com leveza, descontração e prazer. Realização: Secretaria do Verde e Meio Ambiente e Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz – UMAPAZ. Gratuito.

Serviço:
Local: Parque Lions Tucuruvi
Endereço: Rua Alcindo Bueno de Assis, altura nº 500 – Palmas do Tremembé Fone: 2203-5837.
Data: Junho/Julho 2011
Horários diversos

Fonte: Subprefeitura Santana/Tucuruvi





Deixe seu comentário