Tiroteio no shopping Santana foi iniciado por assaltante

A assessoria de imprensa do Shopping Parque Santana, Zona Norte de São Paulo, informou há pouco que a análise das imagens das câmeras de segurança do shopping revelou que o policial à paisana que trabalha para uma das lojas do estabelecimento só disparou depois que um dos seguranças havia sido atingido.

Por volta das 22 horas deste sábado, cerca de 10 homens fortemente armados entraram no primeiro piso do Shopping Santana, onde ficam duas joalherias. Eles se dividiram e iniciaram um assalto simultâneo às lojas JK Alianças e Casa das Alianças, fazendo os seguranças reféns.





Um policial à paisana, que estava na Casa das Alianças, reagiu e iniciou o tiroteio que deixou os dois seguranças feridos. Um deles foi baleado na cabeça e continua no Hospital e Pronto Socorro do Mandaqui em estado grave. A bala está alojada na base do crânio do segurança e nenhuma cirurgia foi feita, sob risco de morte. O outro segurança foi baleado de raspão na mão e deixou o Pronto Socorro do Mandaqui ainda na noite de ontem.

As câmeras de vigilância do shopping registraram a ação e as imagens já foram entregues à policia, informou a assessoria do shopping. Foram roubadas peças de mostruário e os lojistas não sabem precisar o montante.

As lojas do Shopping Santana funcionam normalmente neste domingo, das 12h às 21 horas. Segundo a assessoria, o efetivo de segurança foi reforçado ontem por causa do Dia dos Pais.

Fonte: Agência Estado





Deixe seu comentário