Vanessa Da Mata canta Tom Jobim em Santana

Em continuidade ao projeto Nivea Viva Tom Jobim, série de shows da cantora Vanessa da Mata dedicada ao repertório do maestro soberano chega à cidade de São Paulo neste domingo, após belas apresentações nas cidades de Salvador, Recife, Brasília e cidade de Porto Alegre, e na sequência, o projeto se desloca para o Rio de Janeiro.  Sempre em grandes espaços e com entrada franca, os espetáculos têm direção e curadoria de Monique Gardenberg, arranjos de Eumir Deodato e produção musical de Kassin. Na pauliceia o show será apresentado no Parque da Juventude.

A ação da marca de produtos de beleza comemora os 50 anos do primeiro disco solo de Tom Jobim, “The composer of Desafinado plays”, produzido nos Estados Unidos. No mesmo ano, e também nos EUA, foi gravado Getz/Gilberto featuring Antonio Carlos Jobim, vencedor do Grammy e um dos discos mais importantes da história da MPB.

A iniciativa também dá sequência ao  sucesso das apresentações de Maria Rita no projeto Viva Elis, realizado em 2012, que contou com público total de cerca de 300 mil pessoas. Através da iniciativa, a empresa reforça o compromisso de promover cultura no País por meio do tributo a um grande talento da música popular brasileira, com sua reapresentação a diferentes gerações.





“A empresa  acredita que a genialidade de artistas como Elis, Jobim e outros talentos que marcaram nossa história não pode ser esquecida, pois representa um verdadeiro patrimônio cultural. E, considerando que a música é uma expressão cultural que está presente na vida do brasileiro, o projeto levará o melhor da MPB a um grande público de diferentes capitais, em quatro regiões”, explica a diretora de marketing da BDF Nivea Brasil,  Tatiana Ponce.

Para Vanessa Da Mata, “a marca está colaborando com o melhor nível da música brasileira”. “Ele era claro, não era rebuscado. Não tinha outra pretensão que não fosse atingir com poesia aquela mulher a quem se dirigia. A geração do Tom se declarava sem vergonha, exaltava as mulheres como seres superiores”, ressalta Vanessa. “Quero mostrar o que a minha geração sente pelo Tom. Depois das novas bossas novas e das eletrônicas, é importante trazer para o público jovem a beleza dessa obra.”

O show acontece no Parque da Juventude, na Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630; em  Santana (ao lado do metrô Carandiru)

Fonte: Panorama Brasil





Deixe seu comentário