Visitantes podem ir à Campus Party de graça em Santana

A Campus Party abriu as portas para o público em geral a partir desta terça-feira (7), segundo dia do evento, que vai até o domingo (12). Não é preciso ingresso para visitar o local.

Depois de anos no Centro de Exposições Imigrantes, zona sul de SP, a Campus é neste ano no Anhembi, espaço com 64 mil m² na zona norte.

O evento terá no total mais de 500 horas de programação formada por palestras, debates, oficinas e competições, está maior e em novo endereço.

Novidade neste ano, a organização prometeu entregar a credencial no endereço dos participantes que fizessem a solicitação pela internet. São esperados mais de 20 mil visitantes até o encerramento.

A programação é dividida em seis grandes zonas temáticas: Ciência (que engloba as áreas de robótica, astronomia e espaço, modding e hardware), Cultura Digital (mídias sociais, artes digitais e música), Inovação (desenvolvimento, segurança e redes e software livre) e Entretenimento Digital (games).





A Campus Party 2012 terá também a disputa da quinta etapa da Intel Extreme Masters, maior competição de games do mundo. Os participantes, que já passaram por outras fases do concurso vão concorrer a um prêmio de US$ 22 mil e duas vagas na final, que acontece em março, na Alemanha.

Um dos palestrantes convidados é Julien Fourgeaud, gerente de produto e desenvolvimento de negócios da Rovio, empresa criadora do game Angry Birds, fenômeno de popularidade. Além dele, outra novidade na programação é a presença de Charles Lencher e Leila Nachawati, representantes dos movimentos revolucionários Occupy Wall Street e Primavera Árabe.

Internautas podem acompanhar os principais destaques da programação por transmissões ao vivo de vídeo por meio do endereço: http://live.campus-party.org.

Fonte: R7





Deixe seu comentário