Biblioteca Pública Nuto Sant'Anna em Santana

Biblioteca Pública Nuto Sant'Anna em SantanaA Biblioteca Pública Nuto Sant'Anna, que foi inaugurada em 7 de fevereiro de 1957 pelo então prefeito Wladimir de Toledo Pizza, é uma das mais antigas do Departamento de Bibliotecas Públicas.

Em 6 de fevereiro de 1975 recebeu nova denominação, Biblioteca Nuto Sant’Anna, pelo decreto n.º 11.758, em homenagem ao historiador Benevenuto Silvério de Arruda Sant’Anna, nascido em 5 de setembro de 1889, e que na sua carreira literária adotou o nome de Nuto Sant’Anna.

Esta biblioteca foi projetada pelo arquiteto Aluisio de Rocha Leão em meio a uma praça arborizada, atualmente denominada Praça Tenório Aguiar, de fácil acesso, próxima ao Metrô Santana.

A Biblioteca é depositária do jornal da região A Gazeta da Zona Norte, constando no seu acervo exemplares desde 1979, sendo que o próprio Jornal encaminha para a biblioteca os usuários interessados em pesquisar números antigos.

A Biblioteca Nuto Sant'Anna - Santana, conta com um acervo de aproximadamente 38 mil exemplares que é constituído por livros didáticos, paradidáticos, dicionários, enciclopédias, jornais, revistas, recortes, mapas, atlas, multimídia, etc. Reúne documentação do bairro e também de toda Zona Norte.

Biblioteca Pública Nuto Sant'Anna - Santana
Endereço: Praça Tenório Aguiar, 32 - Bairro Santana - São Paulo - SP - 02044-080
(11) 2973-0072


Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br




  Sobre o EncontraSantana
Fale com EncontraSantana
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Santana no Facebook siga o Encontra Santana no Twitter Encontra Santana no Google+

Termos EncontraSantana | Privacidade EncontraSantana