Clube de Regatas Tietê

Clube de Regatas TietêClube de Regatas Tietê é um clube brasileiro desportivo da cidade de São Paulo.

São muitos os eméritos atletas tieteanos que despontaram no cenário nacional, destacando-se entre eles Abílio Couto, Maria Esther Bueno e Maria Lenk. O primeiro, nadador, se consagrou por realizar as maiores travessias do mundo em águas abertas que são o Canal da Mancha, Estreito de Darnelos, Estreito de Bosphoro, Dover to Deal, Miramar a Mar del Plata, Canal de Suez , Santa Fé a Coronha , Lac Des Cygnes, Salton Sea , Baia de Tóquio, Capri/Nápoles, entre outros. No ano de 1965, Abílio viria a realizar outro sonho, a travessia do Estreito de Gibraltar, que separa a África da Europa.

A segunda atleta, tenista, consagrou-se pelo tricampeonato em Wimbledon (décadas de 50 e 60), mas já houvera sido campeã de duplas mista em Roland Garros e outros torneios de 'Grand Slam', tais como aberto da Austrália e do EUA. A terceira atleta, nadadora, foi a primeira atleta sul-americana a disputar os Jogos Olímpicos, em 1932, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos e a primeira a quebrar recordes mundiais - 200m e 400m peito - em 1939.

O Clube de Regatas Tietê registrou sua importância também no futebol, que remonta o ano de 1935, quando compra o São Paulo da Floresta, que havia sido campeão paulista em 1931. Contava com grandes jogadores, como Arthur Friedenreich, mas havia assumido mais dívida do que poderia pagar. O Tietê passa a se chamar Tietê - São Paulo e tenta disputar o Campeonato Paulista de 1935, alterando seu nome para Independente Esporte Clube, mas acaba desistindo.

O atual presidente do Clube de Regatas Tietê é o Sr. Edson Oliveira Rocha, empossado no cargo em 2 de Novembro de 2006.
Clube de Regatas TietêO Clube de Regatas Tietê contou, ainda, com muitos colaboradores na sua diretoria, destacando, dentre eles, na Presidência do Conselho Deliberativo e da Diretoria, respectivamente, Sr. Armando Simões Neto (ex-presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo) e Sr. Durval Guimarães (atleta do tiro esportivo, participou de 9 Pan-americanos, onde conquistou 2 medalhas de prata e 6 de bronze, bem como participou em 5 olimpíadas consecutivas).
As gestões anteriores, mais recentes, contaram com os seguintes presidentes da diretoria: Dr. José Jorge de Oliveira Braga (advogado), Sr. Paulo Roberto Bonjorno (perito criminal), Dr. Evaldo Renato de Oliveira (advogado) e Dr. João da Silva Filho (procurador de justiça - 'in memorian').

O Clube de Regatas Tietê possui 07 quadras de tênis de campo de saibro sendo 01 coberta, conta atualmente com mais ou menos 300 tenistas cadastrados em seu departamento de tênis.
A atual diretoria de Tênis é composta pelos sócios atletas, Dijalma Mesquita, Martinha Pera, e Ivani Izolini.

 

Endereço:
Avenida Santos Dumont, 843
Santana - São Paulo
(11) 3228-5244

 

fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Clube_de_Regatas_Tiet%C3%AA



Gostou do nosso site? Então compartilhe:



 
  Sobre o EncontraSantana
Fale com EncontraSantana
Anuncie no EncontraSantana
Cadastre sua Empresa no EncontraSantana (grátis)


Termos EncontraSantana | Privacidade EncontraSantana


Bandeira da cidade de São Paulo