Aerosmith embala público com show lotado de hits em Santana

Com uma performance energética e tocando sucessos de seus primeiros anos de carreira, a banda Aerosmith embalou o público de 32 mil fãs na Arena Anhembi, no bairro de Santana, na noite deste domingo (30).

Debaixo de chuva, a apresentação começou com atraso de 20 minutos e uma primeira sequência de músicas dos primeiros álbuns da discografia do grupo – ‘Draw the Line’, ‘Same Old Song and Dance’ e ‘Mama Kin’, que não eram tão conhecidas por boa parte da plateia. A galera começou a curtir junto com mais empolgação a partir dos famosos singles ‘Janie’s Got a Gun’ e ‘Livin’ on the Edge’.

A interatividade entre músicos e seus 32 mil fãs se destacou em diversos momentos, nos solos de cada integrante e principalmente quando o vocalista Steven Tyler cantava muito próximo ao público, na ponta de uma rampa que saia do palco e levava até a metade da Pista VIP. Destaque para o gigante e animado solo de bateria de Joey Kramer, mas bizaro mesmo foi a ‘interação’ de Steven Tyler com uma boneca inflável que um fã levou ao show.

Mesmo com a maior parte dos caras do Aerosmith tendo mais de 60 anos, a vitalidade e energia dispensada por eles no palco mostrou o quanto ainda estão inteiros, na ativa e com energia para tocar. A apresentação fez parte da turnê ‘Back on the Road’, que foca nos hits de seus primeiros 20 anos de carreira, desde seu disco de estreia – homônimo, de 1973, a ‘Get a Grip’ – de 1993. A única exceção é ‘I Don’t Want To Miss a Thing’, trilha sonora do filme Armageddon – lançada em 1998.

As músicas do show trouxeram o espírito rock and roll do grupo, sem deixar de lado seus hits mais românticos, como a sequência final do set list, ‘I Don’t Want To Miss a Thing’, ‘Cryin” e ‘Sweet Emotion’, que conquistaram principalmente os casais mais apaixonados. O “bis programado” teve três dos maiores clássicos do quintento: ‘Dream On’, ‘Elevator’ e ‘Walk This Way’.

Depois de 17 músicas, quando a apresentação deveria ter chegado ao final, a banda resolveu tocar mais duas – uma delas por causa de pedido dos fãs. Parte de quem estava na Pista VIP pediu para Tyler tocar ‘Angel’, levantando cartazes com o nome da canção. O pedido foi atendido e o show ainda teve ‘Train Kept A-Rolling’, cover do jazzista Tiny Bradshaw.

Confira set list completo do show:

Draw the Line
Same Old Song and Dance
Mama Kin
Janie’s Got A Gun
Livin’ on the Edge
Rag Doll
Amazing
What It Takes
Last Child
Combination
I Don’t Want To Miss a Thing
Cryin’
Sweet Emotion

Bis:

Dream On
Love in an Elevator
Walk This Way

Bis 2:

Angel
Train Kept A-Rollin’

Fonte: MTV




Deixe seu comentário