CAT de Santana recebe inscrições para cursos gratuitos de qualificação

Nesta segunda-feira (27) a Prefeitura de São Paulo, por meio Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, abre 2.720 vagas para cursos gratuitos de capacitação. As inscrições irão até o dia 14 de outubro em todos os Centros de Apoio ao Trabalho (CATs), incluindo o CAT de Santana. A qualificação faz parte do projeto Jovens Paulistanos e será distribuída em 11 diferentes áreas.

Haverá vagas para auxiliares de almoxarifado, cabeleireiro, departamento pessoal, crédito e cobrança, recrutamento e seleção, garçom, informática para o mercado de trabalho, manicuro/pedicuro, operador de caixa, organização de eventos e recreador. Os cursos têm cargas horárias de 40h e 80h, conforme a área pretendida.

O programa, que já formou 9.209 pessoas, oferece qualificação e preparação para o mercado de trabalho. O “Jovens Paulistanos” beneficia pessoas a partir dos 16 anos que concluíram, no mínimo, o ensino fundamental ou o ensino médio, além de ser domiciliada no município de São Paulo. Os alunos contam com material didático, kit escolar (pasta/bolsa contendo caneta, lápis, borracha e caderno), lanche e auxílio-transporte.

Fonte: Prefeitura de São Paulo




Deixe seu comentário