CAT Santana auxilia jovens na busca do primeiro emprego

Com o objetivo de facilitar a entrada de jovens na faixa etária de 14 a 24 anos no mercado de trabalho, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) realiza, a partir de segunda-feira (12/11), o Conquiste seu Primeiro Emprego. O evento acontecerá em unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) na Luz, Itaquera, Santana, Interlagos, Lapa e no bairro de São Mateus e oferecerá 1 mil vagas para estágio em nível médio, primeiro emprego e jovem aprendiz. Entre as empresas participantes estão a Marfrig, The Fifties, Atento, C&C, Hospital São Luis, AmBev, entre outras.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho o CAT é um serviço que pode ser explorado também pelos jovens para melhor preparar-se para as primeiras oportunidades de trabalho. “Nossos profissionais são capacitados para atuar com esse público que necessita respaldo para dar os primeiros passos no mercado de trabalho. O CAT é uma excelente porta de entrada, pois as parcerias firmadas pela Semdet possibilitam a inserção dessa mão de obra seguindo os parâmetros da legislação como as do jovem aprendiz”, ressalta.

Para participar do Conquiste seu Primeiro Emprego, o candidato precisa ter entre 14 e 24 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio. Também é necessário apresentar o RG, CPF, Carteira de Trabalho, PIS (caso não possua o número será gerado no ato de inscrição no CAT). Os participantes também terão acesso a oficinas que contribuem para aprimorar o desempenho em processos seletivos e entrevistas.

Serviço

CAT Itaquera
Rua Gregório Ramalho, 12

CAT Santana
Rua Voluntários da Pátria, 1.553

CAT Interlagos
Avenida Interlagos, 6.122

CAT São Mateus I
Avenida Mateo Bei, 1.641

CAT Lapa I
Rua Monteiro de Melo, 342

CAT Luz
Avenida Prestes Maia, 913 / 919

Fonte: Prefeitura de S. Paulo




Deixe seu comentário