CAT Santana realiza oficina do Programa Orientação para o Trabalho

Na próxima quarta-feira (18/5) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), realiza nos Centros de Apoio ao Trabalho (CATs), oficina do Programa Orientação para o Trabalho. Desta vez, o tema será Empreendedorismo.

Durante a oficina será ensinado aos participantes o que é necessário para ter um negócio próprio, mostrando quais são as principais características que um empreendedor necessita ter como: criatividade, organização, responsabilidade, capacidade de liderança, habilidade para trabalhar em equipe, visão de futuro e coragem para assumir riscos.

A oficina também ajudará os munícipes a darem o primeiro passo no empreendedorismo, estimulando-os a elaborarem planejamento que define o local onde querem iniciar seu negócio, e demonstrando a importância de montar algo que os proporcione prazer, mas sempre lembrando de investir apenas o que têm, sem se arriscar em empréstimos perigosos.

Para participar da oficina, que é gratuita, os munícipes devem comparecer às 9h, horário de início, nas seguintes unidades do CAT Luz, Jabaquara, Interlagos, Parelheiros, Lapa, São Mateus I, Penha, Itaquera, Itaim Paulista,Santana, Casa Verde, Perus e o CAT Itinerante – Tenda do Trabalhador, que está no Vale do Anhangabaú.

CAT Santana
Rua Voluntários da Pátria, 1.553

Fonte: Prefeitura de São Paulo




Deixe seu comentário