CET interdita ruas de Santana para realização de encerramento de Semana Missionária

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá interditar vias a partir desta sexta-feira (19), na Zona Norte da capital paulista, para a realização de um evento que marca o enceramento da Semana Missionária.

As apresentações musicais e a missa, que antecedem a Jornada Mundial da Juventude, acontecerão na tarde de sábado (20) na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira.

Cerca de 30 mil pessoas que participam de grupos de jovens de São Paulo, da região de Santo André, no ABC, e cerca de 15 mil jovens que vieram para a região metropolitana para se preparar para a jornada mundial, que acotece na próxima semana, devem participar do encontro.

O padre Juarez de Castro e grupos musicais das paróquias devem passar pelo palco. Às 16h, um espetáculo deve contar a história de São Paulo.

Às 17h30, o cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, celebrará uma missa. Veja as interdições e os desvios que serão montados pela CET:

Sexta-feira (19): A partir das 23h, haverá interdição total da Avenida Santos Dumont (ambos os sentidos), entre a as avenidas Braz Leme e General Pedro Leon Schneider para montagem das estruturas. A opção de desvio para os motoristas que seguem no sentido Bairro são as ruas Paineira do Campo, Voluntários da Pátria, Alferes Magalhães e Avenida Cruzeiro do Sul. No sentido contrário (Centro), os motoristas poderão utilizar a Rua Voluntários da Pátria, Rua Darzan, Avenida Cruzeiro do Sul, alça de acesso da Ponte Cruzeiro do Sul para a Marginal Tietê, Avenida Assis Chateaubriand e Ponte das Bandeiras.

Sábado (20): Em função de atividades culturais previstas para 15h, a interdição da Avenida Santos Dummont poderá se estender gradativamente conforme demanda de público nos trechos entre a Avenida Braz Leme e Rua Santa Eulália, e entre a Avenida Braz Leme e a Praça Campo de Bagatelle.

Também poderão acontecer bloqueios na Rua Voluntários da Pátria, entre a Rua Darzan e a Avenida General Pedro Leon Schneider. Nesse caso, os motoristas poderão utilizar como opção de desvio a Avenida Cruzeiro do Sul.

A melhor opção de desvio aos motoristas que desejam evitar a Praça Campo de Bagatelle é a Ponte Governador Orestes Quércia, principalmente para quem trafega no Eixo Norte/Sul, sentido Santana e tem como destino a Zona Norte ou as rodovias dos Bandeirantes, Anhanguera ou Castelo Branco.

Fonte: G1




Deixe seu comentário