CET monitora trânsito no Anhembi para a Bienal do Livro em Santana

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações do Anhembi, entre quinta-feira (9/8) e sábado (18/8), das 10h às 22h; e domingo (19/8), das 10h às 20h, para a realização da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Estima-se a presença de 70 mil pessoas por dia no evento.

O Pavilhão de Exposições do Anhembi localiza-se entre a Avenida Olavo Fontoura e a Marginal Tietê, sentido Castello Branco, entre as pontes da Casa Verde e das Bandeiras. As principais vias de acesso ao pavilhão são as avenidas Olavo Fontoura, Santos Dumont e a Marginal Tietê. Os acessos principais aos estacionamentos estão localizados na Avenida Olavo Fontoura, bem como os portões de entrada e saída do público visitante.

Entre os dias 13 e 17 de agosto, das 8h às 16h e das 19h às 20h, será monitorada a movimentação de ônibus escolares. O estacionamento dos ônibus fretados cadastrados terá acesso pela Rua Massinet Sorcinelli, portão 5. Estão previstos 420 veículos por dia.

Para os ônibus fretados não cadastrados, o embarque e desembarque será na Rua Professor Milton Rodrigues, portão 30. Estima-se 250 veículos por dia nestas condições.

Alterações

– Caso necessário, haverá bloqueio e canalizações ao longo do canteiro central da Avenida Olavo Fontoura;

– Na ocorrência de lentidão nas avenidas Olavo Fontoura, Assis Chateaubriand e Santos Dumont, os motoristas poderão utilizar a Avenida Braz Leme;

– Sugerimos que, durante o evento, os motoristas evitem a Praça Campo de Bagatelle;

– Haverá transporte coletivo com translado gratuito partindo do Metrô Barra Funda e do metrô Metrô Tietê.

Transporte gratuito do Serviço Atende

A São Paulo Transporte (SPTrans) informa que 28 veículos do Atendimento Especial ao Deficiente – Atende, proporcionará o transporte gratuito para o evento da Bienal do Livro 2012, no fim de semana ou seja, nos dias 11 (sábado), 12 (domingo), 18 (sábado) e 19 de agosto (domingo), das 9h às 23h.

Locais dos veículos para o transporte:

• Metrô Tietê (veículos à disposição: 03);- alocados na Rua General Odylio Denis, próximo a Av. Cruzeiro do Sul e Rua Voluntários da Pátria;

• Metrô Barra Funda (veículos à disposição: 02);- alocados no interior do terminal de ônibus, na Rua Auro Soares de Moura Andrade, ao lado da rampa acessível;

• Pavilhão do Anhembi (veículos à disposição: 02);- alocados no interior do estacionamento próximo ao portão 05 com o intuito de realizar o retorno dos usuários.

Fonte: Prefeitura de São Paulo




Deixe seu comentário