Corrida de rua agitou Santana neste final de semana

Neste domingo (1º/4) foi realizada a segunda etapa do Circuito Popular de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo 2012. Desta vez, os participantes tomaram as ruas e avenidas do bairro de Santana e, com muita descontração e bom humor, tornaram o evento um sucesso.

Organizada pela Secretaria Municipal de Esportes (SEME), a prova faz parte do circuito que acontecerá até novembro, sempre aos domingos, nos 31 distritos da capital. Nessa etapa, o apoio e definição do traçado ficaram a cargo da Subprefeitura Santana/Tucuruvi, sendo que a largada e chegada foram na Rua Viri, em frente ao Clube Escola Jardim São Paulo.

Mais de 2.300 pessoas largaram pontualmente às 8h participando da corrida e caminhada que aconteceram simultaneamente. As idades dos participantes eram as mais variadas, indo de 14 a 84 anos, mostrando que pelo menos em matéria de incentivo ao esporte e à saúde não há conflito de gerações.

Foram duas voltas, num percurso de 5 Km, passando por ruas importantes do bairro como Pedro Cacunda e Parque Domingos Luis. Entre os homens a vitória foi de Claudinei Souza Cerqueira com o tempo de 16m05s. Já a grande vencedora entre as mulheres foi Edinalva da Silva Nunes que marcou 20m35s. É a segunda vitória de Edinalva na temporada, pois já havia faturado a primeira etapa, o Circuito Popular Sé, que aconteceu em 25 de março.

“Estou muito feliz e vou em busca de mais vitórias”, disse a campeã. Várias autoridades da região compareceram ao evento como o subprefeito de Santana/Tucuruvi e o supervisor de Esportes da subprefeitura, que entregaram os troféus aos cinco primeiros colocados.

Também marcaram presença o secretário Adjunto de Esportes, além do bicampeão da São Silvestre, José João da Silva. De acordo com José João, essas provas são importantes para incentivar a atividade física.

“Sempre que posso participo de eventos esportivos como o Circuito de corrida de Rua da Cidade de São Paulo incentivando e dando meu apoio” explicou o ex-corredor que entregou o troféu para a campeã Edinalva. E como não poderia deixar de acontecer, vários competidores participaram com fantasias e perucas coloridas que acrescentaram à prova muita descontração.

Um grupo trazia um atleta vestido de paquita e outros dois utilizavam perucas com corte moicano, no melhor estilo do jogador Neymar, do Santos. Para eles vale mesmo o ditado que o importante não é vencer, e sim participar.

Fonte: Prefeitura de São Paulo




Deixe seu comentário