Corrida em Santana: retirada de alambrados da marginal acaba em 45 dias

A retirada completa dos alambrados e proteções metálicas montadas na marginal Tietê e na avenida Olavo Fontoura para a realização da Fórmula Indy só será concluída em 45 dias, informou a prefeitura nesta segunda-feira.

Após o término da prova, realizada no último fim de semana, começou a corrida para a desmontagem dos mais de 4 km do circuito de rua do Anhembi, na zona norte de SP.

Na noite de anteontem, após o fim da competição, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) retirou os bloqueios da avenida Olavo Fontoura e da marginal Tietê, entre as pontes das Bandeiras e da Casa Verde.

Resposta

O secretário-adjunto da Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras), Pedro Evangelista, disse que a remoção da estrutura montada para a prova não pode ser realizada rapidamente porque sua estrutura complexa impede que o trabalho seja ininterrupto.

“A retirada do alambrado é demorada porque tem muito material, o trabalho é mais noturno para não atrapalhar o trânsito”, afirmou.

Ele disse que serão preciso cerca de 450 viagens de caminhão até o depósito para levar todo o material, que será guardado e usado na prova do ano que vem da Fórmula Indy.

Segundo Evangelista, uma equipe formada por 74 funcionários e dez carretas trabalham na desmontagem.

Fonte: Agora São Paulo




Deixe seu comentário