Dia Mundial da Água é comemorado em Santana

Ontem (20) o Projeto Juventude Ecológica realizou uma maratona de atividades no Parque da Juventude, no bairro de Santana, Zona Norte, o evento antecipou as comemorações do Dia Mundial da Água, nesta terça (22).

Oficinas, shows, exibição de curtas e palestras sobre doenças transmitidas pela água não preservada  ou bem armazenada fizeram parte da programação. A Bióloga Fernanda de Almeida Santos da Secretaria da Saúde ministrou uma palestra sobre a Dengue, e ressaltou a necessidade de praticar atitudes simples como manter vasos com areia, caixas de d’água fechada e pneus protegidos da chuva, para afastar o Aedes Egypci transmissor da enfermidade que que só consegue se reproduzir em locais com água limpa e parada. Segundo o Ministério da Saúde, até fevereiro deste ano, foram registrados mais de 155 mil casos de pessoas que contrariam a Dengue.

A médica veterinária e coordenadora do Projeto Juventude Ecológica,Fernanda de Figueiredo Beda, lembra que não podemos bos preocupar com a preservação apenas em dias de comemoração: “Há muito o que ser colacado em prática em nosso dia a dia: Conservação dos recursos hídricos, adoção de medidas diárias para o uso racional da água, prevenção da transmissão de enfermidades por esta via, situações relacionadas à defesa civil, entre outros”.

Fonte: Diário de S. Paulo




Deixe seu comentário