Jornalistas-mirins farão a cobertura Campus Party em Santana

As aulas começam esta semana e os jornalistas-mirins da Rede Municipal de Ensino já estão prontos para a primeira cobertura do ano. Em pauta, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, a Campus Party. A partir de terça-feira (7/2), 100 integrantes da Imprensa Jovem, alunos entre 12 e 17 anos de escolas municipais, estarão conectados para contar via twitter, blog e webrádio tudo o que acontecerá na festa tecnológica.

A cobertura dos jornalistas-mirins contará com uma equipe diferente a cada dia. Eles terão a missão de percorrer os vários ambientes da feira, principalmente a Educaparty, espaço inédito da Campus Party, com atividades especiais focadas na aprendizagem com novas tecnologias.

Segundo a organização, das diversas atividades planejadas estão oficinas sobre o uso de ferramentas na web e nos celulares, visita guiada e palestras com especialistas. Dentre os participantes das mesas de debate está a aluna Laís Souza Costa, de 17 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Darcy Ribeiro, da Zona Leste de SP, que falará sobre suas experiências como jovem repórter, no encontro Ética Digitale o Uso Responsável na Web.

Quem quiser acompanhar todos os clicks dessa turma poderá fazê-lo pelo blog http://noarimprensajovem.blogspot.com/, segui-los no twitter @alunoreporter> ou encontrá-los pela feira.

Confira as escolas que participarão da Campus Party 2012

7 de fevereiro

EMEF Jairo de Almeida e EMEF Jardim da Conquista

Cobertura jornalística: das 10h às 18h

8 de fevereiro

EMEF Henrique Melega

Cobertura jornalística: das 10h às 14h

EMEF Brig. Haroldo Veloso

Cobertura jornalística: das 14h às 18h

9 de fevereiro

EMEF Conde Matarazzo

Cobertura jornalística: das 10h às 14h

EMEF Roberto Mange

Cobertura jornalística: das 14h às 18h

10 de fevereiro

EMEF Jairo de Almeida e EMEF Jardim da Conquista

Cobertura jornalística: das 10h às 18h

Fonte: Prefeitura de São Paulo




Deixe seu comentário