Moradores prestigiaram o aniversário de Santana

Santana é um dos mais tradicionais bairros da zona norte de SP e completou 230 anos em 26 de julho. A participação popular nos festejos comemorativos foi intensa mostrando que o santanense tem orgulho do lugar em que mora. Nesses mais de dois séculos de fundação o bairro ainda mostra fôlego e disposição para continuar crescendo. Ao transitarmos por suas principais vias percebemos como a região se desenvolveu resultando num dos grandes pólos populacionais, comerciais e de diversão da cidade de São Paulo. Para marcar a data a Supervisão de Cultura da Subprefeitura Santana/Tucuruvi organizou uma programação dinâmica que levou à população momentos de lazer e diversão.

Entre exposições fotográficas, performances teatrais, apresentações musicais, festas típicas e um passeio ciclístico os santanenses participaram de forma entusiasmada prestigiando todos as atividades. Duas delas se estenderão por mais alguns dias. Uma é a concorrida Festa de Sant’Ana. A quermesse comemorativa que homenageia a padroeira do bairro acontece na Paróquia local nos dois próximos finais de semana. Barracas típicas, brincadeiras, além do sempre divertido bingo garantem aos freqüentadores momentos de alegria.

A outra é a exposição fotográfica “Santana em Foco”, que fica na estação Santana do Metrô até o final de agosto, mostrando momentos marcantes do bairro. E como diz aquela máxima “Uma andorinha não faz verão” e para isso inúmeras parcerias foram firmadas para a boa execução dos eventos. Todas as instituições envolvidas na realização dos espetáculos mostraram comprometimento e dedicação deixando evidente o quanto primam pela competência.

A seguir o serviço das duas atividades que ainda acontecem:

Serviço

Exposição Fotográfica: Santana em Foco
Momentos marcantes de um dos mais tradicionais bairros da zona norte
Os trabalhos produzidos por alunos do Curso Técnico em Processos Fotográficos do SENAC mostram diferentes aspectos do bairro como sua história e valorização.

Local: Metrô Santana
Até 31 de agosto
Livre
Grátis para usuários do metrô

Festa de Sant’Ana – Quermesse comemorativa
Barracas típicas, bingo e brincadeiras
Local: Paróquia de Santana
Avenida Voluntários da Pátria, 2060
Dias: 4, 5 e 11 de agosto
Livre
Fone: 2281-9085 ou 2979-5558

Fonte: Prefeitura de São Paulo




Deixe seu comentário