Mostra O Nome da Cor, em cartaz no Sesc Santana, fica aberta ao público até 13 de outubro

Até 13 de outubro, o Sesc Santana recebe a exposição interativa “O Nome da Cor”, que convida o visitante a ter uma experiência divertida e educativa no universo das cores. A atração, que acontece de terça a sexta, das 10h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h, tem entrada Catraca Livre.

Logo na entrada, o visitante se surpreende com uma curva de filetes nas três cores primárias: vermelho, amarelo e azul. À medida que a pessoa caminha, a peça muda de cor, revelando o nome da exposição. Quem quiser, pode assistir aos vídeos educativos antes de entrar nessa curva.

Na sala seguinte, há uma série de painéis interativos que explicam o princípio da percepção das colorações. Seguindo adiante, no espaço expositivo, está a instalação “Cor de Artista”, que mostra em quatro painéis deslizantes a paleta de cores das obras de grandes mestres da pintura desde a Idade Média até o século XX.

Um canhão caleidoscópico giratório, que integra a mostra, fica no lado externo do Sesc. Ainda na segunda sala, fica a instalação “Cor das Coisas”, uma sequência de fotos e um sistema de roldanas coloridas com uma espécie de máscara, que convida o visitante a testar sua sensibilidade cromática, alinhando fotos da natureza a diferentes paletas e cores. Lá, também estão instalados quatro painéis interativos touch screen, em que se pode misturar, comparar cores e até mesmo pintar.

Na instalação “Imersão”, nove alcovas de dois metros quadrados cada uma são totalmente iluminadas por um refletor. Já no “Jardim Futurista”, situado no lado externo do Sesc Santana, estão três grandes painéis de chapinhas coloridas manipuláveis e um canhão caleidoscópico giratório.

Serviço:

O Nome da Cor
Data: até 13 de outubro.
Horário: de terça a sexta, das 10h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.
Local: Sesc Santana.
End.: Avenida Luiz Dumont Villares, 579 – Santana – zona Norte.
Grátis.
Tel.: (11) 2971-8700.




Deixe seu comentário