Música e cultura negra invadem Santana no Festival Black na Cena

ntegrar artistas consagrados internacionalmente com talentos nacionais é o objetivo do Black na Cena Festival, no qual representantes da música negra se reunirão na Arena Anhembi nos dias 22, 23 e 24 de julho.

O evento privilegiará a black music com uma pegada mais clássica em seu primeiro dia, reunindo ícones do soul e do funk, num palco com Baile do Simonal, Seu Jorge, Sandra de Sá, Tony Tornado e George Clinton, considerado por muitos como o pai do funk.

Já no sábado, estarão presentes o grupo de rap norte-americano Public Enemy, Jorge Ben Jor, Marcelo Yuka (ex-O Rappa) e o rapper Xis. Além deles, o conjunto Black Rio dividirá o palco com o MC Slim Rimografia, Criolo e Negra Li, e irão embalar o segundo dia do festival com som que vai do hip hop ao pop da black music.

No dia 24, o rap será o ritmo predominante no Black Music Festival. Subirão ao palco os Racionais MCs – referência do rap nacional -, o produtor musical Redman, a banda Naughty by Nature, o rapper Method e o ator e compositor brasileiro Thaíde, que se apresentará com o grupo Funk Como Le Gusta.
Além de shows, o evento contará também com apresentações de B-boys, exposição de carros tunados e lowriders, e performances de grafiteiros em tempo real, celebrando o encontro da manifestação da música e cultura negra.

Serviço:

Black na Cena Festival Music Festival
Data: 22 a 24/7
Local: Arena Anhembi
Horário: sexta-feira das 20h às 4h; sábado das 14h às 4h; domingo das 14h às 22h
End.: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Encontra Santana – São Paulo
Preço: pista: R$ 100 (meia-entrada para estudantes e portadores de deficiência); pista premium: R$ 250 (com direito a uma camiseta exclusiva do evento)
Censura: 16 anos
Site: blacknacena.com.br

Fonte: Portal Cidade de São Paulo




Deixe seu comentário