Oficina no CAT Santana mostra a importância da formação escolar

Na próxima quarta-feira (3) será realizada nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) mais uma oficina do Programa Orientação para o Trabalho. Pessoas que possuem dificuldades sobre como se preparar para conquistar uma vaga de emprego ou que querem desenvolver suas habilidades, têm no programa a chance de refletirem sobre quais são seus pontos fortes e trabalharem os pontos fracos.

O tema abordado na oficina será Escolaridade, mostrando aos participantes a necessidade dos estudos não só para uma carreira promissora, como também para toda a vida. Além disso, serão oferecidas aos munícipes dicas que auxiliem e exercitem o aprendizado como: escrever com frequência, elaborando textos e redações; não utilizar, na escrita, gírias das redes sociais; procurar sempre por cursos que possam acrescentar no ensino e qualificar, dentre outras dicas.

No segundo exercício da oficina, os trabalhadores terão a oportunidades de traçar uma linha do tempo com todas suas metas profissionais, além das ações que devem ser tomadas para atingi-las.

Os interessados em participarem da oficina, que é gratuita, não precisam realizar inscrição, basta comparecerem, com RG e CPF, no horário de início das atividades, às 9h.

Endereços

CAT Luz
Av. Prestes Maia, 913/919

CAT Itaquera
Rua Gregório Ramalho, 12

CAT Penha
Rua Candapuí, 492 (dentro da Subprefeitura da Penha)

CAT Itaim Paulista
Av. Marechal Tito, 3.012

CAT São Mateus I
Av. Mateo Bei, 1.641

CAT Santana
Rua Voluntários da Pátria, 1.553

CAT Perus
Rua Ylídio Figueiredo, 349

CAT Lapa I
Rua Monteiro de Melo, 342

CAT Interlagos
Av. Interlagos, 6.122

CAT Jabaquara
Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2.314

Fonte: Prefeitura de São Paulo




Deixe seu comentário