Opções de lazer para quem pretende morar em Santana

Santana é um dos bairros mais antigos da Zona Norte de São Paulo. Com isso muitas construções foram edificadas, tanto de comércios quanto residenciais. Quem busca apartamentos à venda em Santana, deve conhecer o bairro antes de fechar qualquer negócio, isso porque é preciso analisar as características da região e entender se ela combina com o seu perfil e estilo de vida.

O bairro às margens do Rio Tietê, que antigamente era uma fazenda de jesuítas, acabou se transformando em uma das regiões mais badaladas da zona norte. Normalmente, o lazer é algo que conta muito para quem está visando um novo lugar para viver, e Santana pode ser uma ótima opção de diversão e entretenimento para toda a família que está buscando um dos apartamentos à venda na região.

Lazer em Santana

lazer-em-santana

Sambódromo do Anhembi

A grande avenida, que recebe as principais feiras, exposições e muitos shows nacionais e internacionais fica também nas intermediações de Santana. Hoje também é palco dos desfiles de carnaval de São Paulo e traz grande alegria para os moradores da região e até quem vem de fora. Mas é uma vantagem e tanto poder estar próximo sempre que for à um evento no local, não é mesmo?

Mirante de Santana

Comprar um apartamento em Santana pode agradar ainda mais quem adora curtir paisagens. Quem deseja uma vista deslumbrante, vai amar visitar o mirante, que fica a 792 metros de altitude e oferece um visão privilegiada da cidade de São Paulo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também funciona lá.

SESC Santana

O SESC Santana, inaugurado em 2005, atrai pessoas de diversos perfis. As crianças podem aproveitar alguns cursos de férias que são oferecidos pelo estabelecimento, assim como as piscinas infantis, e os adultos podem curtir a unidade utilizando as quadras esportivas, cafeteria e o acesso à internet. O espaço conta com um teatro com 349 lugares, um ginásio coberto com duas quadras e três piscinas. Além disso, quem encontrar um lar entre os apartamentos à venda em Santana, pode aproveitar das salas de ginástica, dança, quatro consultórios odontológicos e espaço para leitura.

Horto Florestal

Para quem ama a natureza e não abre mão de estar perto de um ambiente agradável, pode visitar sempre que quiser o Parque Estadual Alberto Lofgren, mais conhecido como Horto Florestal. O local ocupa uma área de 174 hectares no pé da Serra da Cantareira, dentro do Parque Estadual da Cantareira, ao fim da Rua do Horto.

O estabelecimento abriga dois lagos, playground, um campo de futebol, espaço para piquenique, fontes de água mineral e trilhas, onde é possível encontrar diversos animais como tartarugas, garças, macacos prego, capivaras, pássaros silvestres, patos e outros.

Teatro Alfredo Mesquita

O Teatro A. Mesquita oferece muito entretenimento para quem mora pela região e gosta de espetáculos. Depois de um investimento de R$ 4,5 milhões em 2012, o local passou a oferecer apresentações adultas e infantis de dança. O local acomoda 198 pessoas e recebe eventos abertos ao público (principalmente em datas comemorativas, como o aniversário de São Paulo).

Avenida Braz Leme

A melhor maneira de conhecer o bairro é caminhando. Isso mesmo, a pé. A Avenida Braz Leme é uma das principais vias da região e oferece até mesmo uma pista de caminhada no canteiro central, que costuma ser usada também por atletas aos finais de semana. Aqueles que preferem andar de bicicleta também têm seu espaço garantido por lá.

São muitas as opções de lazer para quem quer se mudar e está buscando um lar entre os apartamentos à venda em Santana. Agora, basta ter uma boa identificação com o bairro e entender se esta é realmente a região ideal para viver com sua família. E você, o que faz para se divertir em seu bairro nas horas livres? Deixe um comentário para nós.




Deixe seu comentário