Polos de Brincar animam as férias em Santana

Os 29 Polos de Brincar são uma ótima opção de lazer e diversão para a garotada durante as férias de julho. As atividades estão disponíveis todos os domingos das 10h às 17h. A proposta do Polos de Brincar é levar diversão para moradores de comunidades afastadas da região central. O projeto, que teve inicio em 4 de março e já atendeu grande número de crianças da cidade de São Paulo, oferece à garotada video-games, brinquedos infláveis, jogos de tabuleiro e brincadeiras recreativas.

Com todo o suporte emergencial, incluindo Base Comunitária Móvel da Policia Militar, ambulâncias e banheiros químicos, o projeto tem trazido melhorias para toda a população. Maria Aparecida, frequentadora do Polo de Brincar no bairro do Ipiranga, conta os benefícios trazidos pelo projeto “É uma coisa inexplicável, indescritível. As crianças estão e os pais estão se aproximando dos filhos. O projeto já mudou muita coisa aqui na nossa comunidade” .

Robson Roberto, que frequenta o mesmo Polo, também percebeu as mudanças “Eu vejo os pais brincando com os filhos, a comunidade se unindo, participando. Isso não existia aqui” . O morador também parabeniza a iniciativa realizada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação “Parabéns a Secretaria! A criança precisa de um espaço para ser criança. Quando você dá um lugar para ela brincar, o resultado sempre será positivo”.

Para participar basta comparecer em uma das praças que recebem o projeto. Confira o endereço em Santana:

Praça Leven Vampré – Jardim Leonor Mendes de Barros – Palmas do Tremembé

Fonte: Prefeitura de São Paulo




Deixe seu comentário