Prefeitura reformula iluminação da praça Campo de Bagatelle em Santana

A Secretaria de Serviços, por meio do Departamento de Iluminação Pública (Ilume), continua com o projeto de modernização da rede de iluminação pública da cidade. Na semana passada foi concluída a renovação da iluminação da praça Campo de Bagatelle e da rua Professor Milton Rodrigues, região de Santana, na zona norte de SP.

A praça que também dá acesso ao Campo de Marte, ao Sambódromo e ao Centro de Convenções do Anhembi recebeu 40 novas lâmpadas de vapor metálico de 400W em substituição às antigas lâmpadas de vapor de sódio de mesma potência. A rua recebeu 27 novas unidades de iluminação com lâmpadas de vapor metálico de 100W e 250W.

Desse total, 22 postes são de 7,5m e cinco postes de 5m em substituição aos antigos que eram de 20m. A mudança foi necessária para que a altura dos postes não combinasse com a altura das copas das árvores e assim não interferir na luminosidade das lâmpadas.

A vantagem da lâmpada de vapor metálico é que ela possui elevado índice de reprodução de cores, dando destaque para a arquitetura dos prédios e estrutura dos viadutos, além de valorizar os espaços públicos. Exemplos de utilização desse tipo de lâmpada podem ser encontrados no trecho urbano da Via Anchieta, nas avenidas Paulista, Olavo Fontoura, Ipiranga, São Luiz, José Paulino, viaduto do Chá, nas ruas do entorno do Theatro Municipal e na praça Ramos de Azevedo.

Fonte: Prefeitura de São Paulo




Deixe seu comentário