Prefeitura revitaliza iluminação de avenida e rua na região de Santana

A Secretaria de Serviços, por meio do Departamento de Iluminação Pública (Ilume), continua expandindo o projeto de valorização dos espaços públicos através da iluminação. No fim do mês passado, todas as lâmpadas de vapor de sódio (amarelas) da avenida Olavo Fontoura e da rua Professor Milton Rodrigues foram substituídas por lâmpadas de vapor metálico (brancas).

A avenida Olavo Fontoura e a rua Professor Milton Rodrigues são vias importantes que possibilitam a ligação entre os bairros de Santana e Casa Verde, na Zona Norte de SP, além de ser um dos principais acessos ao Campo de Marte, ao Sambódromo e ao Centro de Convenções do Anhembi. Ao longo dos 2,3 quilômetros de extensão da avenida, foram trocadas no total 106 lâmpadas de vapor de sódio com potência 250w por unidades de vapor metálico também com 250w. Já na rua, foram substituídas 24 lâmpadas metálicas.

A vantagem da lâmpada de vapor metálico é que ela possui elevado índice de reprodução de cores, dando destaque para a arquitetura dos prédios e estrutura dos viadutos, além de valorizar os espaços públicos.

No ano passado, o Ilume remodelou a iluminação em vias de destaque da Capital, como as avenidas Ipiranga e São Luiz, a praça Ramos de Azevedo e o entorno do Theatro Municipal. Recentemente, a avenida Paulista, um dos principais cartões-postais da Cidade, também foi contemplada com uma iluminação mais moderna. Em todos esses locais foram usadas lâmpadas de vapor metálico.

Fonte: Prefeitura de São Paulo




Deixe seu comentário