Salão de antigos expõe 240 carros clássicos em Santana

O Salão Internacional de Veículos Antigos abre as portas ao público nesta quinta-feira (24), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

O evento, que vai até o próximo domingo (27), deve atrair cerca de 30 mil apaixonados por modelos clássicos, que poderão conhecer do Kharmann Ghia do cantor e compositor Paulinho da Viola até luxuosos modelos da Rolls-Royce.

Segundo a organização do evento, estarão em exposição 240 veículos de colecionadores de todo o Brasil.

A programação inclui leilão de carros raros, venda de peças e acessórios para colecionadores, premiação dos melhores carros com desfile dos modelos e a apresentação em primeira mão do resultado da restauração “do carro de uma celebridade”.

Os ingressos custam R$ 25 para adultos e R$ 12 para crianças menores de 12 anos, idosos ou estudantes.

Principais modelos

O Clube Alfa Romeo trará oitos modelos. Entre as atrações está o JK, de 1963, o primeiro Alfa fabricado no Brasil. O nome é homenagem ao presidente Juscelino Kubitschek.

O MG Clube do Brasil exibe quatro carros, entre eles o MG TC, de 1948, um clássico da indústria automobilística.

Já o Pick Ups Antigas Clube destaca o Ford Pick Up Rancheiro Cobrajet, de 1971, único no Brasil. Também estará exposto o raro Chevrolet Pick Up El Camino Ss 454 Ls6, fabricado em 1970.

Por sua vez, o clube Triumphcars Brasil traz raridades como o GT6, de 1973. A marca, que ficou famosa ao oferecer carros esporte com preços acessíveis, teve seu último modelo fabricado em 1980.

Serviço

SALÃO INTERNACIONAL DE VEÍCULOS ANTIGOS (salaodeantigos.com.br)
Data: 24 a 27 de Novembro de 2011
Horário: 24 a 26 – das 12h às 22h / 27 (domingo) – das 10h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Guia de Santana – São Paulo – SP

Fonte: R7




Deixe seu comentário