Santana: Ação Global Nacional acontece neste sábado no Parque da Juventude

Neste sábado (18/05), o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) promove, em parceria com a Rede Globo, a 20ª edição da Ação Global Nacional, que oferece atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, educação, jurídica e de lazer. Pela primeira vez, a ação será dedicada às mulheres.

Das 9 às 17h, no Parque da Juventude, zona norte de São Paulo, estarão à disposição da comunidade mais de 100 serviços, como orientação jurídica, emissão de documentos, oficinas educativas, shows, apresentações culturais, oficinas de artesanato e atendimento nos espaços de beleza e estética.

Orientação nutricional e de saúde geral, além de exames preventivos, como colesterol, glicemia, pressão arterial, hepatite C e avaliação dos rins, fazem parte da programação. Haverá ainda um escovódromo para ensinar crianças de 7 a 14 anos a escovar os dentes corretamente, com a distribuição de 5 mil kits com escova e creme dental. Todos os serviços são gratuitos.

O Instituto Se Toque, organização sem fins lucrativos que atua na educação sobre o câncer de mama, também participará da Ação Global Nacional, com o objetivo de levar informações sobre a doença e facilitar o acesso das mulheres ao diagnóstico precoce.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) disponibilizará água aos participantes e voluntários do evento no bairro de Santana. A AES Eletropaulo estará presente com duas unidades volantes para visitação, além de uma tenda onde serão oferecidas palestras para uso consciente da energia elétrica.

Além da capital paulista, o evento vai acontecer, simultaneamente, em mais 27 cidades brasileiras. A Ação Global Nacional, que completa 20 anos, é promovida pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e a Rede Globo de Televisão. O objetivo da iniciativa é utilizar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão e resgate da cidadania. A expectativa da organização do evento, que conta com o apoio de 1.500 voluntários, é atender 50 mil pessoas.

Clique aqui para saber mais sobre os serviços oferecidos.

Serviço
Ação Global Nacional
Data/horário: 18 de maio, sábado, das 9h às 17h
Local: Parque da Juventude – Avenida Cruzeiro do Sul, 2630
Informações: (11) 2291-1444, ramal 265

Fonte: SESI-SP




Deixe seu comentário