Santana está entre os bairros com maior índice de crimes em bancos

Policiais militares vão distribuir panfletos com alertas de segurança nas agências bancárias da capital, principalmente no setor de auto atendimento e na entrada dos estabelecimentos. O material é ilustrado com desenhos que representam situações pelas quais passam funcionários de bancos e também os clientes. A medida passa a valer na próxima semana e faz parte de estratégia montada pela corporação para combater crimes como “saidinha de banco”. De madrugada, a ronda foi reforçada no lado de fora até as 6h40 – para evitar ataques a caixas eletrônicos.

A operação, chamada pela PM de “Saque Seguro”, começou ontem com visitas de policiais a gerentes e outros funcionários e conscientização de clientes. Parte do efetivo entrou nos bancos, andou pelas filas e patrulhou estacionamentos conveniados, o que antes não acontecia.

Os responsáveis pelas visitas são soldados do bairro. Além deles, a PM chamou 32 homens do setor administrativo, que receberam treinamento para atuar nas agências consideradas mais críticas. Os bancos entregaram à polícia endereços de agências com maior número de crimes. Entre elas estão estabelecimento do Encontra Morumbi, Encontra Jabaquara, Encontra Santana e Guia Butantã.

Segundo a PM, 400 agências foram visitadas só ontem.

Fonte: Jornal da Tarde




Deixe seu comentário